O Colóquio



O Colóquio Baiano sobre Design Social & Sustentabilidade foi pensado para tornar-se um momento de reflexão e intercâmbio de conhecimentos sobre as ações de Design Social e Design para a sustentabilidade que estão acontecendo no estado da Bahia, confrontando esta visão com ações de outros estados e países. 

Pensado inicialmente em uma parceria do Instituto de Design Social (IDS) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), buscou-se a participação de outras instituições e de representantes de áreas afins, bem como os principais atores deste processo - os grupos produtivos, trazendo-os para esta discussão com voz ativa no evento, trazendo mais profundidade para as reflexões.

Que este seja não o único, mas um dos muitos momentos de troca de ideias sobre do Design, e como ele pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico de nosso estado e do Brasil.

Neste segundo ano, o Colóquio tem como tema principal: Design como ferramenta criativa para o desenvolvimento local sustentável, buscando uma discussão sobre o uso diferenciado do design somando às diversas ferramentas que visam um desenvolvimento social e econômico. Em um momento onde a Economia Criativa está em pauta, e o Design em evidência, devemos aproveitar esta janela de oportunidade e demonstrar à sociedade nosso papel não apenas de agregação de valor a produtos e serviços, mas também de um meio diferenciado de melhoria socioeconômica.

Este ano o evento ganha mais corpo e amplitude, tendo como palestra de abertura uma convidada internacional, a Profa.Teresa Franquiero, do ID+ Research Institute for Design, Media and Culture, de Portugal, e encerrando o Coloquio a convidada será a Designer Fernanda Martins, do Instituto Maiporã (Belém/PA).

O 2º Colóquio Baiano sobre Design Social & Sustentabilidade  acontecerá em um dos principais equipamentos públicos de cultura de nosso estado, a Biblioteca Pública do Estado, nos Barris.





1 comentários:

Gostaria de saber como pego o certificado?

Adriana Fernandes
drinandes@hotmail.com

Obrigada

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More Delicious Digg Stumbleupon