segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Palestra de Encerramento com Fernanda Martins



Fernanda Martins é designer gráfico desde 1978, atuando nas áreas de Identidade Visual, Editorial e Tipografia Institucional. Bacharel e Licenciatura em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da USP -Universidade de São Paulo. Em 1998 cursou pós-graduação em Design Gráfico e Tipografia na Basel Kunstgewerbeschule - Escola de Design da Basiléia, Suíça.  Pos graduação em Semiótica e Cultura visual pela Universidade Federal do Pará em 2008 com a monografia "Letras que Flutuam - O abridor de Letras e a Tipografia Vitoriana". É professora universitária e ministra oficinas e palestras na área de Tipografia e Design no Brasil e no exterior. Tem tomado parte em comissões julgadoras de diversos concursos, tais como o  Ano Nacional dos Museus - IPHAN  e do Complexo Turístico Recife-Olinda- Secretaria da Cultura da Prefeitura de Recife.

Desde 2004 reside em Belém- PA ampliando sua atuação para a integração do Design e o desenvolvimento local em diversas comunidades ribeirinhas e é diretora da Mapinguari Design empresa que pensa o Design Total, atua em Design estratégico, corporativo e sustentável. 

Foi diretora da ADG-Brasil Associaçãodos Designers Gráficos (2004-2009), onde também fez parte do Conselho de Ética nas gestões de 1999 a 2003. É autora do livro "Bembo - uma parceria que deu certo" da Coleção Qual é o seu tipo, Ed Rosari, 2003.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More Delicious Digg Stumbleupon